Olhando por alto ninguém imagina, mas há muito o que fazer em Conservatória, um pacato distrito de Valença, na fronteira entre Rio de Janeiro e Minas Gerais. É o destino perfeito para um fim de semana longe do alvoroço dos grandes centros, podendo até ser feito um bate e volta, embora seja recomendável um pouco mais de tempo para conhecê-lo a fundo, sem pressa.
Conservatória é pura tranquilidade e aconchego. Teve o seu passado de glória durante o ciclo do café, do qual ainda restam fazendas e monumentos para recontar a história. Mas não foi isso que tornou o distrito conhecido nacionalmente. O que deu fama ao lugar foram as serestas e serenatas, costumes medievais que chegaram aqui com a corte dos imperadores e virou tradição que perdura até os dias de hoje.
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore.
Melhor época para ir a Conservatória
Conservatória recebe turistas de braços abertos em qualquer época do ano. A temperatura média anual é de 24°C e o índice de chuvas também não varia muito.
Embora não haja um período mais favorável ou desfavorável à visita, recomendamos que sua viagem aconteça durante o fim de semana, quando é possível participar das serestas e serenatas. Confira a programação de Conservatória e fique por dentro dos eventos especiais.